domingo, 2 de outubro de 2011

indo com o vento...


O dente-de-leão, que belo símbolo de desprendimento, talvez a primeira ideia que vem a nossa mente é que tudo se perdeu para esta frágil planta, foi-se, que flor gostaria de ter suas pétalas despedaçadas arbitrariamente pelo vento? Ou quem de nós gostaria de ter suas mais profundas ostentações levadas pela dureza da vida. Ostentações, sim, ostentações, temos a tendência de nos apegarmos às nossas mais lindas qualidades, guardá-las para nós, temos tanto medo de dar, de simplesmente nos deixar levar pelos ventos que trazem não apenas a confusão, mas também a possibilidade de espalharmos tudo aquilo que temos de bom ...
Mirando o exemplo da pequena dente-de-leão, sou levado a pensar no quanto essa pequena flor se entrega a fim de que sua semente se propague, ela é capaz de desnudar-se para que sua beleza se estenda, tem a habilidade de resignar-se diante do temeroso vento com o propósito de deixar um belo legado. Mirando a mim mesmo, pergunto-me: sou capaz de servir-me do exemplo da pequena dente-de-leão, permitir que as minhas pétalas que me servem de proteção ofereça beleza a outros, mas o que me diriam se todas as minhas belas qualidades de mim se esvaíssem, ou pior, como poderia suportar a minha nudez exposta?

Os ventos são inevitáveis, são necessários, do contrário as belas dente-de-leão seriam apenas espécies em extinção, sua descendência não encontraria eco se as mesmas fossem egoístas, conservando-se para uma morte marcada pela murchidão... O mesmo acontece conosco, se não permitirmos que os ventos que vem ao nosso assalto nos leve aquilo que há de mais precioso, de modo nenhum espalharemos a semente do que há de mais belo em nós. Só através do amor somos capazes de dar, porque foi uma semente de amor derramada na dura terra de nosso coração regada pelo mais precioso sangue que hoje nos possibilita estarmos aqui, aguardando a nossa vez de liberarmos nossas sementes capazes de encher a terra com o perfume das mais belas flores espalhando a alegria, matéria-prima de nossa formação!

*Achei o texto formidável.
Belas palavras.
Tirei de uma leitura do blog de eddyeshua.blogspot.com

Ótima semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário